quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Velhice - Um contraste ambulante


Já pararam para observar um idoso? Por mais animado que possa ser, em algum momento deixam escapar um olhar perdido. Voam bem distante.
A velhice é um contraste ambulante. Toda vez que penso nela dou voltas e voltas e acabo sempre no mesmo lugar!
Acredito que seja inexplicavel a sensação de ver seus netos brincando. Ver que graças a você, seus filhos existem, também os netos, bisnetos...
As experiências e tudo que você aprendeu ao longo dos anos, são uma dádiva e são as únicas coisas que nunca, ninguem, vai lhe tirar.
Por outro lado, a saúde fica frágil, o corpo sem a mesma resistência, e o pior na minha opnião, você vai vendo as pessoas que ama indo embora. Pai, mãe, irmãos, amigos...
Será que ainda assim vale a pena ?!?!

Minha avó materna vai fazer 80 anos, uma graça. Pequenina, cabelos brancos, dois olhões azuis e hiper simpática!
Há algum tempo atrás, em uma dessas reuniões em família, eu estava no quarto com o pessoal da minha idade, e fui a cozinha pegar alguma coisa pra beber, foi quando passei pela sala e vi minha avó. NUNCA vou esquecer aquela cena.
Todos conversavam, brincavam e lá estava a vovó, sentada em uma cadeira de balanço, olhando pra onde minha vista só irá alcançar quando estiver com a idade dela. Havia lágrimas em seus olhos. Meu avô tinha falecido poucos meses antes, e naquele momento tentei me colocar no lugar dela.
Imaginem viver com uma pessoa durante 50 anos e de repente não saber se um dia irão se encontrar novamente!
Se nós, filhos e netos sofremos, imaginem ela.

Só consigo chegar a uma conclusão. A vida não te dá nada. Um dia ela vem e leva tudo de volta !

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Irritada e Irritante



Anda muito chata. Irritada e irritante (segundo um amigo). O mais estranho é ela não saber o motivo de tanta irritação. Será mesmo?
2007 chegou!! Começa exatamente como terminou 2006, onde estão as transformações, as mágicas? Dezenove anos foram necessários para que a ficha ameace um movimento. Não existe mágica, a vida não vai simplesmente começar a andar bem porque mais um ano se iniciou. As mudanças vão ter que partir dela e não vai ser nada fácil, já que estamos falando de uma pessoa preguiçosa e indecisa. Não basta que ela queira, precisa buscar, FAZER!
Tem sonhos, ambições e se persistir em adiar tudo, irá passar o resto de seus dias se lamentando.
Ela sabe, só não quer acreditar ainda, deve imaginar que vai ser diferente com ela!
Espero que ela acorde, consiga se auto-analisar, aceite seus defeitos, mas nunca conformada, sempre tentando melhorar e evoluir. Que se concentre no de dentro e pare de procurar respostas para o que está fora. Que escreva na 1ª pessoa.