quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Velhice - Um contraste ambulante


Já pararam para observar um idoso? Por mais animado que possa ser, em algum momento deixam escapar um olhar perdido. Voam bem distante.
A velhice é um contraste ambulante. Toda vez que penso nela dou voltas e voltas e acabo sempre no mesmo lugar!
Acredito que seja inexplicavel a sensação de ver seus netos brincando. Ver que graças a você, seus filhos existem, também os netos, bisnetos...
As experiências e tudo que você aprendeu ao longo dos anos, são uma dádiva e são as únicas coisas que nunca, ninguem, vai lhe tirar.
Por outro lado, a saúde fica frágil, o corpo sem a mesma resistência, e o pior na minha opnião, você vai vendo as pessoas que ama indo embora. Pai, mãe, irmãos, amigos...
Será que ainda assim vale a pena ?!?!

Minha avó materna vai fazer 80 anos, uma graça. Pequenina, cabelos brancos, dois olhões azuis e hiper simpática!
Há algum tempo atrás, em uma dessas reuniões em família, eu estava no quarto com o pessoal da minha idade, e fui a cozinha pegar alguma coisa pra beber, foi quando passei pela sala e vi minha avó. NUNCA vou esquecer aquela cena.
Todos conversavam, brincavam e lá estava a vovó, sentada em uma cadeira de balanço, olhando pra onde minha vista só irá alcançar quando estiver com a idade dela. Havia lágrimas em seus olhos. Meu avô tinha falecido poucos meses antes, e naquele momento tentei me colocar no lugar dela.
Imaginem viver com uma pessoa durante 50 anos e de repente não saber se um dia irão se encontrar novamente!
Se nós, filhos e netos sofremos, imaginem ela.

Só consigo chegar a uma conclusão. A vida não te dá nada. Um dia ela vem e leva tudo de volta !

7 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!
Vc anda inpirada ultimamente, hein....
Mto legal as coisas q está escrevendo. Bacana mesmo!!!!


bjux....

Val disse...

Minha menina!

Eu já pensei assim tb!
Que a vida simplesmente nos dá tudo e derepente, não mais que derepente, nos puxa o tapete e nos deixa sem nada! Mas acho que é ai que nos enganamos,o que seria do homem sem as lembranças dos momentos bons, sem a nostalgia e sem a certeza de que vivemos de forma intensa e apesar de toda dor, sentir o coração dizer em um só pulsar: Valeu a pena!

Te amo!

Bjs,

Val.

Anônimo disse...

Bem... naum sou muito dessas coisas de chorar lendo , de fikar encantado etc... mais dessa vez eu tiro meu chapeu muito foda .... e alem disso muito ispirada ..

Anônimo disse...

lindoooooo,e ao mesmo tempo muito triste o q vc escreveu.....realmente anda muito inspirada....mas naum se esqueça q tem poucas pessoas, mas existem aquelas q chegam no final da vida e podem dizer:eu fui feliz....eu soube ser feliz.....e vc sabe quem pode dizer isso.....
bjinhuuuuuusss!
Gui!
T amuuuuuu!!!

Anônimo disse...

Nossa, parece que estou vendo a nossa querida Cenizinha (vovó)olhando no vazio, mas sentindo a presença do nosso querido Otinho (vovô). Eles são pessoas muito especiais, sou feliz por eles fazerem parte da minha vida.
E voce minha linda não fique triste, pois poucas pessoas tiverem o privilégio de conviver com pessoas maravilhosas como eles.
Somos realmente abençoados!!!
Bjus

Val disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val disse...

Amiga, venha recolher o pó deste blog e nos dar o prazer de ler coisas novas, vc escreve tão bem minha linda!
Te amooo!

2:06 PM
Excluir