segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Saudades


A palavra só existe aqui. O sentimento, em todos os lugares do mundo. Sentimos de alguém que logo volta, outras vezes de quem nunca mais. Tem também, aquela que sentimos do que nunca vimos ou tivemos, só sabemos que existe. Traz sofrimento que só. Choro e dor até não aguentar.
Mas, não sejamos levianos. Ela não tem culpa de ser o que é. Não age sozinha. É consequência de vários fatores. Que existe, existe. Isso é um fato. Porém, não podemos negar o quão consciente é. Não pediu pra nascer e quando nasce, clama o tempo todo por um assassino.

Que todos nós possamos atender seu pedido. Matemos a saudade!


4 comentários:

Unknown disse...

Querida, nós sabemos bem o tamanho e o peso desta palavra. Às vezes é tão grande que chega a doer, mas o lado bom dela é que quando a matamos é maravilhoso, a alma fica leve.
Te amo de montão minha querida!!!
Bjussssssssssssssssssssssssssssss

Val disse...

Muito bom!
Sentir saudade é complicado, eu que o diga!
Ótimo texto!
Te amo!

Paulo disse...

Ótimo texto!

Sabe, eu até que gosto de um pouco de saudade, ou talvez eu que tenha aprendido a usá-la ao meu favor, não sei.

Mas amei a forma como você a descreveu!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Dani,
Gostei muito do seu texto sobre a saudade.

Engraçado, acho que por a estar sentindo ultimamente, ando nostálgica. Não me lembro na minha vida de me sentir tão saudosa das pessoas de que gosto. Isso é bom. Melhor ainda é poder falar sobre isso :)
Beijos e seu blog já está linkado.
Virei sempre aqui.