segunda-feira, 2 de julho de 2007

Maldito Domingo

Sentada na varanda, enquanto tomava seu café da manhã as 14h, observava o movimento da rua. Aliás, a falta de movimento. Se espreguiçou, daquele jeito que até emite um som agudo e foi tomar um longo banho morno.
Pôs uma roupa, de ficar em casa mesmo, e resolveu ir para o quarto assistir um pouco de TV. Nos canais abertos, futebol e famílias paupérrimas estrelando quadros sensacionalistas, ganhando algumas esmolas de apresentadores aproveitadores. Na TV a cabo, programas sobre futebol, alguns filmes e episódios de séries sendo reprisados pela centésima vez.
Olhou para o computador. Não custava nada tentar! Ninguém no MSN. Mesmo que houvesse alguém, não estava com paciência para tal. Música.
Isso, música. Sempre a melhor opção. Deveria ter sido logo a primeira!!
Como estava sozinha em casa, System of a down no talo.
Duas músicas depois, toca a campainha. Ela atende. Era o vizinho do apartamento ao lado.

- Boa Tarde!
- Boa...
- Desculpe, se estou atrapalhando, mas é que, estou tentando ver TV, e o seu som esta muito alto. Sabe como é, né? É domingo.
- Ok.
- Obrigada hein, bom descanso.

Fechou a porta trincando os dentes e pensou:" Que gentileza tentar me situar. Se ele não o fizesse, nem me daria conta de que hoje é domingo!"
Irritada, desligou o som e resolveu tentar dormir. Talvez sonhasse, que estava em qualquer outro dia da semana. Qualquer um, menos num maldito domingo!

2 comentários:

Val disse...

*Rs* É amiga, tem dia mais monótono do que domingo? Pensei isso ontem! Devia ter te ligado! Talvez na sua ilustre companhia eu não tivesse ficado deprimida!
mas que vizinho chato tb!Tava tão alto o som assim?! *rs*
Bjs! Te amoooooo!
Ps: Nós duas não temos vergonha na caraaaa!Ainda não falamos sobre SP!
+Bjs!!!

Paulo disse...

E eu aqui desesperado por um domingo sem ninguém por perto, sem trabalho, sem absolutamente nada pra fazer. Nem precisava rolar System of a down, só ter um domingo já me ajudava!

Gostei da forma como narrou esse dia!

Beijos!