terça-feira, 29 de maio de 2007

Mentiras


Eu minto
Tu mentes
Ele mente
Nós mentimos...

Han? Você nunca mentiu?
Mentira!!

A mentira faz parte de nós desde muito cedo. Ousaria até, em dizer que, desde sempre.
Quando bem pequenos, ouvimos de nossos pais: "Não mexa aí, senão o Bicho Papão virá te pegar".
Ainda sem nem saber o que é uma mentira, disparamos um: "Não fui eu, mamãe!".
Crescemos, e as mentiras também.
Mentimos para não demonstrar indelicadeza, para não magoar alguém querido, para justificar uma falta - seja ela na escola ou no trabalho -, para não termos de fazer algo que não queremos, etc... São muitos os motivos.
Pequenas ou grandes, são sempre mentiras.
A sua mentira, é a ilusão do outro. Ou não. Há quem minta mal!
Se formos descobertos, podemos perder a confiança, em nós depositada, por alguém.
É preciso cuidado.
A mentira, é de fato, a verdade que desejamos.
Há quem minta tanto, e tão bem, que até passe a acreditar cegamente naquilo. Essa é a pior das mentiras.
Mentir para si mesmo é burrice.
Podemos enganar a qualquer um, menos a nós mesmos.

5 comentários:

Val disse...

Eu não gosto de mentir. Digo mais, eu não sei mentir! Vc vê na minha cara, eu começo a rir! Não sei fazer...
Agora para se ter uma idéia do que acontece qdo sempre falamos o que pensamos, ou seja, a verdade, basta assistir ao filme "O Mentiroso"! É trágico! *rs*
Mas enquanto lia seu texto, me lembrei de pessoas que acabam por viver a mentira que inventam e acho que de todos os malefícios que a mentira pode causar, este é o pior!
Bjs e adivinha? Te amoooo! *rs*

Dani disse...

É verdade Val. Você, é uma das poucas pessoas, que eu não consigo ver mentindo.
Lembro até, em uma situação, que eu pedi que vc mentisse. Era uma coisa boba, não sei se vai lembrar, e não seria legal escrever aqui. Mas lembro que vc não conseguia encarar a pessoa de jeito nenhum, logo até mudou de assunto Uhahaha.

Eu minto as vezes sim.
São todas mentirinhas bobas.Garanto. Eu tb não sei mentir muito bem, e tenho muito medo de que os outros descubram.

Paulo disse...

Post muito verdadeiro!
A mentira faz parte da vida em sociedade, não há como escapar.

E a dica da Val sobre o filme foi muito boa! Deu até vontade de assistir de novo!rs

Beijos!!!

Unknown disse...

Mentira, eita coisa braba!!!
É verdade tudo que aí está escrito.
Teve uma época que convivi com tantas mentiras que as vezes pensava se não era invenção da minha cabeça. É incrivel como tem pessoas que conseguem provar que a mentira que estão dizendo é a mais pura verdade. É complicado.
Enfim, a melhor coisa é não mentir. Já pensou na cara que teremos que fazer se cairmos em contradição?
Bjus minha linda, te amo!!!

Paulo disse...

Esse seu post me deixou pensando, pensando, pensando... Acabei conversando com outras pessoas sobre temas parecidos e tal...
Acabou que escrevi uma crônica...hehehe
Mas te dei os créditos direitinho pela inspiração, tá? ;)
Beijos