segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Quem quer viver prá sempre !?

Há algum tempo, estava conversando com a Nani - amiga muito querida - sobre a morte. Ela ficava espantada com a minha naturalidade em falar no assunto, enquanto que ela, tinha verdadeiro pavor em pensar na idéia de morrer.
É claro que eu quero viver muitos anos prá conquistar muitas coisas, mas a morte não me assombra. Na realidade, assombra sim, quando penso nela para os que amo. Putz! Aí, tudo fica bem complicado, mas como a Sil - outra amiga querida - disse no sábado, em uma conversa, eu preciso ir me acostumando com a idéia, pois se tudo correr na sua ordem natural, eu vou SIM, perder muita gente que amo.

Voltando a conversa de tempos atrás com a Nani...

Então, ela me disse que se pudesse viveria eternamente. Eu me assustei e perguntei se ela estava falando sério e ela afirmou com convicção.

- Mesmo sabendo que você perderia TODA pessoa a quem se apegasse!?!?!?
- Mesmo assim!
- Mah tu é louca, se eu já piro em pensar que vou perder os que eu tenho e vou ter na minha vida, que eu espero que leve o tempo médio que as pessoas vivem, quem dirá pela eternidade.
- Ah, mas eu prefiro isso do que a morte prá mim!
- Ok... cada um pensa e sente as coisas de um jeito, já devia ter me acostumado.

_________________________________________

Se vocês pudessem escolher, viveriam para sempre !?

Musica do pot: Who Wants to Live Forever - Queen

16 comentários:

Marcelo disse...

Meu sonho é ser um vampiro, sabe...
Não quero morrer, tenho muito o que fazer e aprender.
E o tempo é sempre curto demais.

Beijos, Dani.
E diz que mandei beijo para a Paty também,rs. =)

Patricia disse...

Ah, eu admito que tenho medo de morrer.
fica quilo na cabeça, será que dói?
Pra onde vamos?
Será que simplesmente vai ficar escuro, ou vamos viver de outra forma?
Sei que um dia vai chegar, mas... tento não pensar muito nisso, pq se penso tb tenho medo de deixar os que amo aqui, "sozinhos".

Beijos!

Heduardo Kiesse disse...

eternamente, linda!

:-)

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Morro de medo da morte. Credo nem gosto de falar dela e sobre ela.
A vida sim, que maravilha, mesmo com alguns percalços (alguns???), bem,mas é melhor estar por aqui do que não saber onde estaremos depois ou não estaremos mais com quem amamos.
Nossa, nem quero pensar!
A vida é tudo de bom, novas conquistas, novos conhecimentos, novas amizades, amigos de sempre, mãe, filho, irmãs, sobrinhos(as), enfim todos e tudo que me completam.
Vamos ficar todos pra sementinha? Que bom seria!!!
Meu querido Deus que nos guarde e nos proteja sempre!
bjus, te amo

Anônimo disse...

Uma hora agente cansa de tudo isso aqui.

Bejo!

TIAGO FERNANDES disse...

A única coisa que sustenta este assunto são as crenças que temos. Uns acreditam que tudo isso termina aqui mesmo. Outros acham que morte devia se chamar “passagem para eternidade”. Outros falam de reencarnação. Eu sei dizer que minha vontade é viver mais tempo que Dercy Gonçalves, rsrs!

Beijo, lindona!

Anônimo disse...

Dani,
acredito em outras "encadernações", portanto só consigo ver as coisas melhorando, do lado de lá. Lógico que depende do que fizemos nesta "encadernação".
Beijos!

Patrícia. disse...

sabe, eu também sou assim. quando penso na minha morte, não tenho temor nenhum! pelo contrário, encaro super bem! o bicho pega quando eu penso na morte das pessoas que amo! eu choro só de pensar..maior exagero né? mais enfim, dá um nó na garganta!

beijos! ^^

O Profeta disse...

Ai quem me dera agitar o tempo
Atirar a mágoa à voragem da noite
Arrancar as raízes ao pensamento
Sentir a paz que uma lagoa acolhe


Boa férias


Mágico beijo

Sils disse...

Cada coisa na sua hora!
Deixarei prá pensar quando estiver prá acontecer!
=)
E, se não der tempo de pensar, talvez seja até melhor!

=*

P.s.: A música matou a pau!

Borboleta disse...

Não, eu não viveria. É bem a condenação de Ahasvérus, sofrida, doída mesmo. Prefiro a ordem natural das coisas...
Beijos carinhosos

Manô disse...

Xi, me pegou!
Mas Dani, eu acho que penso mais como tu, tenho mto medo de perder as pessoas. Pelos amigos e entes que já perdi, tenho noção da dor que é... dói mais que morrer.

Bjos

Paulo disse...

Amo essa música!

Sobre a morte, talvez eu me identifique mais com o primeiro comentário, do Marcelo Martins. Adoraria viver para sempre, mas com certos poderes, principalmente os de um vampiro. :D

Acho que se alguém tivesse absoluta certeza do que aconteceria após a morte, o medo deixaria de existir. Como cada um só pode acreditar em algo e torcer para ser a verdade, o assunto é cercado de mistério.

Mas, sem dúvida, ser eterno a acompanhar o fim de cada ser amado deve ser triste. Me lembrou o final do filme Green Mile.

Beijão!

Dani disse...

Exato Paulo!!!! Esse filme me fez pensar muito nisso... Eu ja me sentia assim em relação a " vida eterna" mas, quando vi o filme, fiquei pensando mais ainda!

Anônimo disse...

Tá louco!!!! viver pra smp!! cruzes eu não consigo me imaginar vivendo além de ninguém que eu ame...