quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mas, tem gente passando por dias piores!

No dia seguinte...

Entrou abrindo a porta do quarto bruscamente. Abriu as persianas e as janelas. Puxou o cobertor dizendo:

- Levanta! Anda... Chega disso!
- ME DEIXA, PORRA!
- Não, eu quero que você acorde prá vida!
- Eu não quero! Que saco isso, já pedi mil vezes...

- Ah é!? Então dá uma olhada nisso aqui!

Jogou o jornal em cima dele. Apontou prá matéria da capa.

- Tá vendo isso aqui?
- Me deixa dormir! Que inferno!!!
- Olha prá isso, e depois se quiser dormir, eu vou embora, cara!
- Hum... que que tem!?
- Que que tem!? Essa mãe perdeu o filho ontem. Inocente. Sabe como foi!? Bala perdida. O rapaz tava andando na rua com os amigos e foi baleado.
- Tudo bem... Mas o que é que eu tenho com isso?
- Nada. Você não tem nada com isso. Mas podia ter sido você lá baleado. Ou você, a perder alguém querido. Tu não consegue ver, que enquanto você tá aí deitado, lamentando por uma coisa que tem solução, tem gente passando por problemas muito piores e que não podem ser revertidos? Acorda, seu mané! Levanta e vai resolver as suas coisas!

Ele pôs as mãos na cabeça, deu um abraço forte nela e decidiu levantar...

*****************

É bom, quando a pessoa não tá bem, dar um tempo prá que ela pense e fique bem. Mas, as vezes, também é bom, dar uma sacudida!


Musica do post: Mmm Mmm Mmm Mmm - Crash Test Dummies (Graças à Sil)

12 comentários:

Patricia disse...

Concordo tb, mas... acho melhor eu parar meu comentário por aqui.
Existem muitos casos que as pessoas precisam de uma sacudina, não só esse.

Beijos!

meus instantes e momentos disse...

muito bem escrito, parabens. Gostei do teu modo de dizer as coisas.
Parabens.
Maurizio

Murdock disse...

É, pode ser, mas essa teoria de que porque tem gente com problema maior vai fazer os meus ficarem menores não rola. Os maiores problemas são os meus porque só eu posso resolvê-los.
Bjs

Dani disse...

Gente, o Daniel tá certo! Eu não quis dizer que a gente deve diminuir os nossos problemas em vista do dos outros, mas sim, que temos que parar e ver que tem gente com problemas que não tem mais solução. Que não há mais o que se fazer. Logo, não dá prá ficar deitado choramingando (até dá um pouquinho, mas não por dias)se vc pode fazer algo de concreto prá resolver os seus!

=**

Sils disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sils disse...

Amei a música!
Amo essa música!


Tb concordo que os problemas dos outros não diminuem os nossos...são fases!Ás vezes é bom ficar quieto!Ás vezes a gente tem que acordar...mas sabe o que é mais importante???Deixar a pessoa fazer o que acha melhor!
Se ela acha q está com os maiores problemas do mundo e que não consegue resolver, o esquema é deixá-la enxergar sozinha que não é bem assim!
Se ela quer ficar quieta, dormir o dia todo, o negócio é deixá-la dormir...sabe, na vida, não adianta explicar prás pessoas o que elas devem fazer!Ninguém ouve!
Cada um tem que passar pelas situações prá aprender...e tem gente que não aprende!

Como já dizia Rodrigo Amarante (meu amigo íntimo): "Você me avisar, me ensinar, falar do que foi prá vc, não vai me livrar de viver!!"

Bjus

Haya disse...

Oi Dani, tudo bem? Cheguei aqui pelo blog de um amigo, o Marcelo (www.novasamenidades.blogspot.com). Vi que vc gostou de um texto meu que ele postou e vim me apresentar... hehehehe. E tb porque adoro roxo!
Agora vou ler os seus posts, tá?
Beijinhos, mt prazer.

TIAGO FERNANDES disse...

Cada um tem seu ritmo quando o assunto é superar os problemas.

Manô disse...

Uma sacudida, quando nada mais parece fazer uma pessoa se ligar, faz muito bem!

Dani, essa música... bons tempos! Bons tempos!!!!

1994, 1995... melhores anos da minha vida!

bjos

Anônimo disse...

Dani,
é isso aí. Concordo em genero, numero e grau.
Beijos e bom fim de semana!

Paulo disse...

Taí uma coisa que eu costumo fazer com meus próprios problemas. Nada melhor do que colocá-los em perspectiva para entender seu tamanho real.

Muito boa sacudida, muito!

Beijão!

JoaoLuis disse...

Como o Maurizio disse, muito bem escrito e bem elaborado.
Realmente as pessoas precisam de uma sacudida para se tocarem que não irão resolver nada deitadas, ou escondidas em casa!

Abraço.
www.pensodireto.blogspot.com