terça-feira, 15 de maio de 2007

O que é bonito ?!?!

Quando era mais nova, na pré-adolecência para ser mais exata, me sentia a pior de todas as criaturas. Meu avô ficava aflito em me ver daquele jeito e sempre me dizia a mesma coisa, que não existe bonito nem feio. Me explicava que o belo para ele poderia ser "não tão belo" para qualquer outra pessoa, que cada um tem seu gosto. Isso, eu posso afirmar, porque nenhuma das minhas amigas concordam comigo quando eu acho um carinha bonito,rs. Sim, ele tinha razão, mas a coisa não é tão simples assim. Existe uma beleza pré-estabelecida, e é culpa dela, que muitas meninas se sintam igual, ou até pior do que me sentia. Depois de um tempo reclusas, elas passam a perseguir insessantemente essa beleza que invade seus olhos todos os dias. Não há como fugir dela. Está em todos os cantos, nas revistas, nos outdoors, na tv, na internet...

Eu fui assim. Eu sou assim. Seria hipocrisia não admitir que brigo todos os dias comigo mesma e que vou contra minhas vontades por almejar essa beleza tão superficial.

PS: Essa campanha Dove é genial.

2 comentários:

Val disse...

Já tinha visto no trabalho pq sou curiosa...adorei tudo: texto e vídeo!Bjs!

Paulo disse...

O pessoal do marketing anda reclamando que é muito apelativo, além de calculista e blablablá...
Mas eu simplesmente amei a iniciativa da Dove. Se tudo não passa de um golpe de marketing ou não, sinceramente, não me importa. Sou fã dessa campanha!!!

Ótimo post!

Beijos