segunda-feira, 14 de maio de 2007

Sapato Laranja



Acho muito válido crer em algo ou alguém, isso quando a pessoa se apega a essa fé no intuito de se sentir completa!!!
A cada dia que passa me convenço mais de que não é assim que a maioria das pessoas encara o assunto. Percebo que o ser humano está muito descrente de si. Duvida demais de seu potencial e por isso se agarra na certeza da existência de algo maior que ele, como se isso fosse resolver qualquer situação.
Não há problema algum em acreditar em Deus, em suas diversas versões, Fadas, Magia, Amoletos da sorte, Pedras, acho até que devemos crer SIM. Passa a ser problema quando você acredita que tudo que acontece contigo, de bom ou ruim, é consequência disso!!
Tenho a opnião de que tudo em exagero é prejudicial, ate a fé. Esses "elementos" trabalham em parceria com as suas atitudes e seu potencial.

Juliana desliga o telefone e chama a mãe:

- Manhêêêêêêêêêêê!?!?!?!?
- O que foi menina? Pra que essa gritaria toda ?
- Você não vai acreditar! Fui chamada para a minha primeira entrevista de emprego, em uma empresa muito bem conceituada no ramo de direito!!
- Parabéns querida! Marcaram para quando ?
- Esse é o motivo da gritaria!! Hoje, daqui a duas horas na matriz com a superintendente... Meu Deus, vou ter uma síncope. Vou travar na hora. Aiii, acalme-se Juliana!!!! Aummmmmmmmmmmmmm...
- Isso Filhota, relaxa. Respira, inspira. Respira, inspira. Passou ? Agora vá se vestir, porque a hora esta passando.
- Tá. O que combina com meu sapato laranja?? Um terninho preto fica legal ?
- O que ??? Você não vai com o sapato laranja, não mesmo!! Imagine, ir à uma entrevista de emprego como essas, com aquele sapato cheguei. Ah, como me arrependo de ter lhe comprado aquele par de tangerinas calçáveis.
- Ô mãeeee, pega logo os meus sapatos, estou atrasada!! A senhora sabe muito bem que sem eles não posso ir de jeito nenhum. Aqueles sapatos são meu amuleto, sempre me deram sorte. Sem eles não tenho a mínima chance.
- Deixa de ser boba garota, você sempre foi a primeira de sua turma, tem o histórico cheio de notas invejáveis.
- Aiiiiiiiiiiiiiii, assim não está ajudando.

Vestiu seu terninho preto, calçou os “sapatos da sorte” e seguiu para a matriz da empresa. Chegando lá, foi recebida imediatamente pela secretária da superintendente que a conduziu a sala onde seria realizada a entrevista. Sentou-se confortavelmente, esperando a Sra Cláudia Machado entrar para começar com a sessão de tortura.

- Boa tarde Sta Juliana Pereira!!
- Boa tarde...

Se cumprimentaram com um aperto de mão. Cláudia analisou Juliana dos pés à cabeça, que por sua vez sentiu-se despida. Quando Cláudia, mulher muito elegante, pôs os olhos naquele par de sapatos pensou no que faria uma criatura calçar algo tão chamativo, especialmente em uma entrevista de emprego. Achou de um mau gosto tremendo.
A entrevista seguiu com sucesso, apesar de nervosa, Juliana mostrou ser profunda conhecedora do assunto tratado e o mais importante, não havia trabalhado em nenhuma empresa anteriormente, assim se moldaria às regras com muita facilidade. Mas, Cláudia ainda estava atormentada com os sapatos da moça. “Ela vai representar a empresa nos tribunais, precisa estar bem vestida. Sabe-se lá se ela tem a coleção completa com todas as cores cítricas “ Pensou ela.
Cláudia, Cláudia, vai desperdiçar uma boa profissional por conta de seu mau gosto por sapatos?!?!” Pensou novamente.

Foi então que Juliana ganhou a vaga no escritório.

- Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeee chegueiiiiii!!
- E aí, me conta, como foi ??
- Fui admitida. Uau, nem acredito, meu primeiro emprego!
- Parabéns querida!!! Estou orgulhosa de você. Não disse que era capaz ?
- É, estou muito feliz!
- Ah querida, aquele rapaz, Felipe, se não estou enganada, te ligou!
- Ai meu Deusssss, jura? O que ele disse?
- Que estaria com o pessoal naquele barzinho em que vocês sempre se encontram. Disse para aparecer por lá.
- Ai meu Deus, Ai meu Deus, Ai meu Deus!!! É lógico que eu vou...

uma hora depois...

- Nossa, fiu fiu!! Como está bonita minha filha. Tudo isso é para aquele moço que ligou ?
- É sim!!! Ai mamãe torça por mim, estou apaixonada.
- Ihhh, fica tranqüila, com esse visual, periga que ele não desgrude de ti nunca mais!!!
- Não exagera Mãe. Estou indo hein, se for demorar te ligo.
- Ok, se cuida. Juízo. Heiiii JULIANA, volta aqui. VOCÊ VAI COM ESSE SAPATO DE NOVO FILHA ?? Pelo amor de Deus. Tira isso, anda!
- Ta maluca mãe?? Quer prova maior do que a de hoje de que esse sapato me dá sorte ?!?!

E saiu batendo a porta.

6 comentários:

Val disse...

Hahahahahahahahaha!Ah!amiga!Eu não disse que vc voltou com força total?Adorei e ri horrores aqui na frente do computador imaginando a "coleção cítrica"!
Da onde vc tirou esta história, é real?Se for quero saber!
Outra coisa, pior que é assim, as vezes as pessoas se agarram a algo sem saber que o grande "poder" está nelas mesmas!
Bjo grande, te amo!

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Olá Dani!
Olha eu aqui retribuindo a visita! Muito interessante essa nossa sintonia nesse post. O duro é acharem que é porque temos uma ligação cósmica altamente azeitada...Hahahaha!

Amei seu texto e vou ler o blog com calma agora. Apareça por lá mais vezes! ;)

Beijos

Dani disse...

UAHUAHUAHA
Não é real não amiga, inventei hoje. Achei uma forma agradável de abrir os olhos de alguns...
Acabei de modificar um pouquinho o começo...
Acho que não tinha explicado bem que eu acredito nessas coisas,mas que independente disso acho que devemos crer em nós tb!

Te amoooooooooooooooo

Anônimo disse...

Danisinhaaaaaaaaaaaa....
Adorei o seu blog, Parabéns !!!
Bjs,

Cris :o)

ROSANA disse...

DANIIIIIIIII DE TITIA!
ADOOOOOOOOOOREI SEU BLOG!
GOSTEI IGUALMENTE DAS ESTÓRIAS.
VC ESTÁ MUITO CRIATIVA! AMEI!
MIL BJSSSSSSSSSSSSS,
TIA RO.