quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O tempo


Ai gente...


O que mais tenho escutado nos últimos meses é que o tempo é a melhor solução! Que o tempo é mercúrio cromo.
Será ??
Esse tempo tá judiando de mim. Tá me deixando mais ansiosa, tá me fazendo pensar mais e mais!
E se eu tiver perdendo tempo? E se esse tempo que eu to esperando passar, for o tempo que eu não posso perder!?
Quanto tempo eu tenho ????

Aiiiiiiiiii....



Lenine Mtv - Paciência

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Entendendo algumas coisas


Enquanto tentava escapar daquele labirinto de corredores vazios, começava a perceber que estava alí por culpa exlusivamente sua e não de qualquer outra pessoa em que pudesse pensar. Respirou fundo. Enconstou-se em uma das paredes e deixou que o filme de sua vida rolasse - ao som de Hurt (Johnny Cash). Ela havia adiado aquele momento por anos e anos. De repente, ficou claro que todo e qualquer mal que tinham lhe feito, havia sido facilitado por conta de brechas abertas por ela mesma. Entender isso não justificava, mas ajudava a amenizar a revolta que por muito tempo trouxe dentro de si.

E ela continua escrevendo na terceira pessoa.


Johnny Cash - Hurt

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Terra da Folia

O povo Brasileiro é considerado um dos mais festeiros. O feriado de Carnaval - que costuma ser prolongado - é um dos mais aguardados. Nunca passei a data fora do estado do Rio de Janeiro. Estou sempre por aqui, no Rio mesmo, ou em alguma cidadezinha do litoral e posso dizer que pelo menos aqui, a semana do Carnaval é completamente morta, no que se diz respeito à trabalho, vale a pena ressaltar! Quase ninguém trabalha. Os comerciantes criam um esquema de horários diferentes, alguns nem abrem seus estabelecimentos.
É nessa época do ano, entre fevereiro e março, que recebemos o maior número de turistas nacionais e internacionais. Pessoas chegam ansiosas para conhecer as belezas de uma cidade, conhecida mundialmente como maravilhosa. Prá megulhar no mundo de fantasia que engloba os, cada vez mais, luxuósos desfiles de escolas de samba.
Tanto dinheiro é investido em Carnaval aqui no Brasil. Aqui no Rio!
Eu, dessa vez não viajei. Fiquei com uns amigos por aqui e todos os dias fomos à um bloco diferente.

Costumo levar máquina fotográfica prá todo lugar em que eu esteja com meus amigos. Em um dos dias de "folia", me deparei com essa realidade:


Duas crianças, provavelmente irmãos, catando latinhas em meio a um bando de gente pulando, cantando, gritando, rindo, bebendo...
Como elas, várias outras pessoas, crianças ou não, estavam na mesma situação. Enquanto a gente espera ansiosamente por esses 5 dias, prá poder descansar ou brincar, eles agradecem por poderem recolher um número muito maior de latinhas. Não existe feriado prá eles.

Me senti um lixo naquela hora, mas no dia seguinte estava pulando meu Carnaval, como se não tivesse visto nada, como qualquer outro Brasileiro egoísta.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bob Dylan - EU VOU!!!


Ahhhhhhhhhhhhhhhh!
Nem acredito que esse cara vai estar aqui no mês que vem prá cantar pra mim!
Quando vi a noticia em um site, quase não acreditei! Liguei correndo para o Dad prá contar a novidade. Ele parecia criança! Já foi à shows dele, das outras vezes que esteve aqui. Mas, dessa vez, EU vou junto. O que torna tudo muito mais especial... rs
Cresci vendo meu pai ouvir seus LP's do Bob.
Em 1990 eu só tinha 3 anos, e em 1998, 10. Não tinha idade para shows.
Mas agora, Bob Dylan 2008 - EU VOU!!

=**

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008




Será que agora vai !?!?


O ano de 2007 não foi bom prá mim! Vários problemas, decepções e frustrações. Foi um ano em que eu não produzi nada. Não fiz uma coisinha sequer que me acrescentasse e talvez tenha usado um problema ou outro prá me justificar.
Em 2006 tranquei a faculdade de Comunicação Social na intenção de começar a de produção fonográfica em 2007, mas acabei desistindo.
Minha família, meus amigos... A sociedade está me cobrando!!! "Hei, você não vai se decidir logo não? Já está com 20 anos na cara! Tem que resolver o que vai fazer pro resto da sua vida"

Hoje me matriculei no curso de História. Adoro. Sempre gostei! Gostaria de trabalhar em museus. Talvez acabe em alguma sala de aula, mas dessa vez, acho que é isso que eu quero!!
É isso que eu quero querer!

Ahhhhhh!
Acredito que um dia dia eu olhe prá 2007 sem todo esse rancor!