quinta-feira, 20 de março de 2008

Tia, me dá um dinheiro aí?

Hoje, estava voltando do meu horário de almoço aqui pro escritório, quando um menino me parou prá pedir algum dinheiro.
Confesso! Sou uma das criaturas mais bananas da face da Terra. Não consigo ignorar e seguir, como se não estivesse escutando. Olhei prá ele e me lembrei da última vez que dei uns trocados prá alguem na rua. Fiquei puta na ocasião. Era um cara, com mais ou menos 25 anos. Eu estava indo à farmácia. Ele chegou me pedindo dinheiro prá comer e eu dei. Quando passei por ele na volta, estava com uma garrafa pequena dessas cachacinhas vagabundas, sabe? Aiiiiiiiii que ódio! Desde então me prometi que não daria mais dinheiro.
Olhei pro menino de novo. Lá estava ele com uma cara de pidão absurda. Tava com cara de fome. De verdade!! Sorri prá ele e perguntei:

- Vamos alí que eu te pago um lanche?

O sorriso sumiu na mesma hora em que ouvi sua resposta raivosa:

- Não quero comida. Quero dinheiro!!!!



E aí ? Pode um negócio desses ?
Eu nao entendo mais nada! NADA!!

3 comentários:

Paulo disse...

Sem dúvida, uma situação revoltante! Por um lado, compreensível, mas ainda assim revoltante.

Beijo procê!

Murdock disse...

Ué, ele queria dinheiro pra comprar cola, no mínimo.

Minha mãe já viu um garoto jogando o sanduíche fora e esvaziando a lata de refrigerante para enche-la com cola.

Gislaine disse...

Oi Dani.

É a primeira vez que leio seu blog e gostei muito.

Sobre esse post, é realmente complicado... Se não quer comida, dê um sinto muito. Até pra ajudar a gente tem que procurar o jeito certo, né?

Adorei seus textos na 3a pessoa! hehehe

Beijos