terça-feira, 14 de abril de 2009

Treinando a Reforma Ortográfica!

Pode contar com o meu apoio. Eu te apoio, sério!
Tive essa ideia ontem a noite quando fui assistir a estreia de uma peça. A plateia ficou louca com o papel heroico do personagem principal e isso me motivou! Pude perceber que as pessoas ainda creem umas nas outras. Ainda veem a chance de poder contar com um desconhecido. No começo me deu um enjoo enorme, parecia que eu estava em um daqueles voos turbulentos, mas, logo fui picado pelo inseto da generosidade assim como os outros.
Senta aí nessa cadeira. Fique à vontade! Pelo menos aí não há pelo do meu cachorro Fred. Você acredita que até no meu guardarroupa tem pelo do danado?
Tá com fome? Pega uma pera nessa cesta. Pera aí. Para! Para comer essa pera, você precisa lavar antes, né?
Agora vamos ao que interessa. É muito frequente você se sentir assim?
Calma. Não chore. Não entre em paranoia!
Pense assim: Você ta no mar se afogando e eu vou te jogar uma boia!
Eu te disse que te apoio, cara. Você pode mesmo contar com o meu apoio!
Recomece...

Uhauhauhauhauhauahuaha
Até que foi divertido! Mas que vai ser difícil acostumar, vai!


Beijos!

8 comentários:

Murdock disse...

É, vai ser difícil...
Vc mandou bem mas acho que faltou uma crase ali e você engoliu acento demais nisso :P

Bj

Dani disse...

Se a crase é no fique a vontade, eu vou dar uma olhada aqui pra ver se tem. Sempre tenho dúvidas, mas quanto aos acentos, eu escrevi, olhando cada palavrinha =/

Quem achar erro, me avisa, assim como o murdock!

Beijo

Paulo disse...

Estou por fora pra comentar. Acho que quando se tornar obrigatório seu uso vou manter só o blog em inglês. :p

Beijoooooos!

Mel disse...

Minhas paranoias nunca mais serão as mesmas...

;)

Hahahah!

Manô disse...

que medo de guardarroupa escrito assim!!!!!

Tenho um cursinho na quinta de manhã... vamos ver se eu consigo captar algo...

bjs

Mel disse...

Dani!!!!!!!!!!!!!

Quer continuar uma historinha?

Clica aqui: http://guardacontigo.blogspot.com/2009/03/moca-da-rua-13.html

Vou ficar bem feliz se tu aceitar!!!

Beijo!!!

Manô disse...

Dani, fui hoje de manhã fazer um cursinho... não mudou muito, mas tem bastante exceções né?

Vamos ver se me adapto.

bjs

Anônimo disse...

"Guardarroupa", até onde eu sei, não se grafa dessa forma, ou seja, continua com o hífen,uma vez que o primeiro elemento do substantivo é um verbo. É um ponto obscuro da reforma, dentre tantos outros.