No dia seguinte...
Entrou abrindo a porta do quarto bruscamente. Abriu as persianas e as janelas. Puxou o cobertor dizendo:
- Levanta! Anda... Chega disso!
- ME DEIXA, PORRA!
- Não, eu quero que você acorde prá vida!
- Eu não quero! Que saco isso, já pedi mil vezes...
- Ah é!? Então dá uma olhada nisso aqui!
Jogou o jornal em cima dele. Apontou prá matéria da capa.
- Tá vendo isso aqui?
- Me deixa dormir! Que inferno!!!
- Olha prá isso, e depois se quiser dormir, eu vou embora, cara!
- Hum... que que tem!?
- Que que tem!? Essa mãe perdeu o filho ontem. Inocente. Sabe como foi!? Bala perdida. O rapaz tava andando na rua com os amigos e foi baleado.
- Tudo bem... Mas o que é que eu tenho com isso?
- Nada. Você não tem nada com isso. Mas podia ter sido você lá baleado. Ou você, a perder alguém querido. Tu não consegue ver, que enquanto você tá aí deitado, lamentando por uma coisa que tem solução, tem gente passando por problemas muito piores e que não podem ser revertidos? Acorda, seu mané! Levanta e vai resolver as suas coisas!
Ele pôs as mãos na cabeça, deu um abraço forte nela e decidiu levantar...
*****************
É bom, quando a pessoa não tá bem, dar um tempo prá que ela pense e fique bem. Mas, as vezes, também é bom, dar uma sacudida!
Musica do post: Mmm Mmm Mmm Mmm - Crash Test Dummies (Graças à Sil)
quarta-feira, 30 de julho de 2008
terça-feira, 29 de julho de 2008
Todos temos dias assim.
- Vem cá. Senta aqui!
- Não. Tô bem deitado aqui...
- Deixa disso, poxa. Vamos conversar. Não vai adiantar nada ficar assim.
- O que não vai adiantar é conversar agora.
- Não quer nem tentar, ao menos !?
- Prá que? Quero ficar aqui deitado, dormir e não acordar mais.
- Ai que horror!!! Bem, vou deixar você quieto então. Se precisar, é só gritar.
- Tá, tá... Obrigado! Apague a luz e feche a porta.
*****************************
Quem já não teve um dia assim?
Nessas horas, é melhor dar um tempo prá pessoa!
Musica do post - Fade to black - Metallica (yeahhh!)
- Não. Tô bem deitado aqui...
- Deixa disso, poxa. Vamos conversar. Não vai adiantar nada ficar assim.
- O que não vai adiantar é conversar agora.
- Não quer nem tentar, ao menos !?
- Prá que? Quero ficar aqui deitado, dormir e não acordar mais.
- Ai que horror!!! Bem, vou deixar você quieto então. Se precisar, é só gritar.
- Tá, tá... Obrigado! Apague a luz e feche a porta.
*****************************
Quem já não teve um dia assim?
Nessas horas, é melhor dar um tempo prá pessoa!
Musica do post - Fade to black - Metallica (yeahhh!)
domingo, 27 de julho de 2008
O que é humildade!?
Eu disse que não sairia de casa por nada este fim de semana, a não ser que, fosse para ver o Batman, certo? Pois é. Só que, rolou uma social na casa do Thiago na sexta à noite, que por acaso é em frente ao meu prédio. Então, lá fui eu...
Amigos, cerveja, refrigerante, pizza, música e conversas. Muito bom.
O problema é que eu fiquei encucada com um assunto que saiu lá. Até agora!!! Aí, vim aqui saber o que vocês acham sobre o assunto. Porque o Daniel, quis acabar com o significado da palavra humildade, que eu carrego comigo, desde que, comecei a usar a bendita palavra.
1º - Humildade é uma virtude;
2º - Humildade é um defeito;
3º - N. R. A.
Vou tentar transcrever o pedaço da conversa prá vocês:
Dani: - Ah, eu gosto de fulano!
Daniel: - Tudo bem, cada um tem um gosto...
Dani: - E tipo, é um cara bem humilde! Eu acho isso legal.
Daniel: - O que !?!?!? Humilde é tudo que ele não é.
Dani: - Como assim Daniel? O cara tem grana prá cara..., e nem por isso, parece querer mostrar que é superior e se exibir!
Daniel: - Você tá maluca, Dani! Só pode. A partir do momento que o cara tem aquele carro e usa aquelas roupas, ele já deixou de ser humilde faz tempo.
Dani: - Ah não...Pera lá!! O cara não pode usar as coisas que ele comprou graças as trabalho dele?
Daniel: - Eu disse isso? Não! Claro que ele pode usar. E deve, até. Ele veio de baixo, e conquistou isso tudo. Se eu fosse ele, seria muito pior. Mostraria muito mais. Só que, o fato de ele usar essas coisas caras, faz com que ele não seja humilde. E alias, eu não acho que humildade seja adjetivo prá ninguém. A pessoa não deve ser humilde nunca! Ser humilde mostra que você tá sempre conformado com a sua situação. Não mostra ambição. Sei lá, mostra uma coisa pequena, medíocre... Eu acho é que ele tá é muito certo.
Dani: - Eita. Prá mim, humildade tá relacionado a pessoa ter algo e não cagar na cabeça dos outros por isso. Mesmo que tenha ou esteja numa situação superior, tratar as pessoas de igual prá igual.
Gisele: - Eu sempre pensei isso também, Dani.
Dani: - Então, Daniel. Você tá viajando...
Daniel: - Ah é? Então, me explica uma coisa; Porque as pessoas usam humildade como sinônimo de pobreza? " Aquela família é bem humilde!" hein ? Humildade é relacionada pobreza sim... Seja de grana ou espírito. Eu acho que a pessoa não pode ser humilde. É claro que não é legal pisar nos outros. Eu entendo isso que vocês estão falando, mas só acho que não tem relação nenhuma com humildade. Os humildes são fracos.
******************
Depois lembrei de uma conversa que tive com um amigo há algum tempo.
Dani: - E ae, gostou da música?
L.F. : - NOSSA! Você canta muito, Dani!
Dani: - Menos, bem menos, fio... Eu canto prá me divertir. Tem muita coisa que devia melhorar...
L.F. : - Fia, não faz isso não! Não pode ser humilde assim. Humildade é prá gente fraca.
******************
Tão entendendo a minha confusão?
E ae????? O que é humildade?
Musica do post: Come as you are - Nirvana!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Sobre estar sozinha
Hoje é sexta-feira. Tenho saído muito ultimamente. Está na hora de dar uma reabastecida; Vou alugar uns filmes e, só saio de casa, se for para ir ao cinema assistir Batman.
Adoro ficar sozinha. Mesmo!
Moro com a minha mãe e irmã. Elas são os meus amores e muito tranquilas de se conviver, mas quando estou em casa, gosto de ficar quieta no meu quarto. Elas me chamam de anti-social porque poucas vezes, estou afim de ficar na sala conversando. Adoro quando elas saem ou viajam, assim, tenho a casa todinha prá mim. rs
Gosto de assistir TV sozinha, escutar música, ler, escrever...
Gosto de assistir TV sozinha, escutar música, ler, escrever...
As vezes tenho medo. Medo de não conseguir dividir uma vida e uma casa com alguém. Eu quero encontrar um cara que me faça ter vontade de viver com ele. Mas, tenho medo de não conseguir viver numa boa assim, porque eu preciso do meu espaço. É claro que eu quero dormir junto, conversar, cozinhar... Mas, uma coisa é certa: Caso isso aconteça, de eu viver com alguém, vou precisar ter um canto só meu dentro da casa. Um lugar onde eu vou poder ficar comigo mesma e recarregar minhas energias. E, eu espero que o cara que eu escolha, entenda isso!
É isso.
Música do post: Delta Lady - Joe Cocker (adoroooooooo)!
É isso.
Música do post: Delta Lady - Joe Cocker (adoroooooooo)!
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Resumo do fim de semana
Oi!
Havia escrito um post grandão sobre o caso dos erros frequentes dos PMs do Rio, mas, não vou fazer desse espaço, mais um instrumento de indignação e revolta. Já basta o que vemos e lemos nos jornais.
Eu amo a minha cidade. É por ama-la tanto, que me revolto com tudo que vem acontecendo, com cada vez mais frequência, por aqui!
*******************************
O último fim de semana foi BEM bom. Sexta a noite, saí com a minha irmã. Fomos fazer comprinhas e rimos muito. Ter momentos assim com ela, é sempre muito bom. Ela é a coisa mais linda da minha vida!! =)
Sábado dormi até tarde e depois fui almoçar com meu pai. Conversamos bastante - Incrível como a nossa relação melhorou depois que ele saiu de casa, ainda ganhei um all star novo que tava querendo muitoooo! AMO!
A noite, fui ao Circo Voador assistir o show da Mallu Magalhães. Gente, que menina linda. Já fiz até um post sobre ela aqui... Ela é tão doce e faz uma música simples e bacana, coisa que, tem nos faltado muito! 15 anos! Podia ser mais uma cantando: "Sou cachorra". Ainda bem que não!
O show foi bem legal. Ela ainda está bem crua e insegura, o que é normal para uma menina que apareceu há uns 5 meses no youtube. Além da música, a companhia também foi ótima nessa noite. Fui com a Mari - do post abaixo- e o Rapha, amigo querido! Faltou a Sil. Ela gosta muito da Mallu também, mas, está no Paraná visitando seu filhote.
Prá fechar, domingo... Ahhhh como eu ODEIO domingo! Que dia chato. Ele já é entediante por natureza e como eu estava sozinha em casa, já que minha irmã e mãe viajaram no sábado, foi pior ainda. A sorte é que fui convidada pelo Dad a ver o jogo do Mengão. Aí, sabe como é, né ? 3x1 no vasco e o tédio foi-se! Hahauhauahauha.
Foi isso.
Beijossss!
Música do post: J1 - Mallu Magalhães ( claaaaaro!)
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Amizade II
Sou uma pessoa muito feliz, porque tenho bons amigos por perto. Quando digo por perto, as vezes nem estão tão perto geograficamente falando, mas estão comigo no meu pensamento e no meu coração. Todos eles fazem um pouquinho parte de mim!
Essa que está comigo na foto, é a Mari. Os pais dela eram vizinhos de porta da minha avó, onde eu passei a maior parte da minha infância. A mãe dela e a minha, ficaram grávidas na mesma época. Eu nasci dia 17 de outubro e ela dia 08 de novembro de 1987. Crescemos juntas; Passamos quase todos os finais de semana juntas; Tomamos litros de sorvete juntas; Viajamos juntas; Descobrimos o significado da palavra AMIZADE, juntas.
Na adolescência, por diversos motivos, acabamos nos "distanciando" um pouco. Mas nunca deixamos de pensar uma na outra.
Isso é amizade. Cada uma tem a sua vida, segue o seu caminho e continua levando parte da outra consigo.
A Mari foi a minha primeira amiga. Vai sempre ser.
Te amo, Mari!
Musica do post: Vamos Fazer um filme - Legião Urbana
terça-feira, 1 de julho de 2008
Fulaninho e Fulaninha
Ultimamente, tenho observado a minha volta, que as pessoas deixam de fazer coisas que elas amam, só porque o parceiro (a) pede. Sinceramente, isso prá mim, não é amor. É claro, que as pessoas têm de ceder aqui e alí, quando entram em um relacionamento. Mas, não é sadio se anular ou violentar porque o outro prefere assim.
Por exemplo:
"Fulaninho" ama desenhar! Sempre desenhou. E isso, é uma coisa que lhe faz muito bem! Os desenhos de "Fulaninho" fazem sucesso. Muitas pessoas gostam. Tanto homens, quanto mulheres. Todos elogiam e comentam. Só que o grande amor de "Fulaninho", a "Fulaninha, é muito ciumenta. Muito muito muito mesmo! Ela acha os desenhos dele bonitos e tal, mas toda vez que vê um elogio de uma mulher, pira! Então, "Fulaninha", pede ao "Fulaninho" que pare de desenhar, ou então, que desenhe, mas que não mostre a ninguém! Ele tenta argumentar, mas ela é irredutível. O "Fulaninho" ama tanto a "Fulaninha" que prefere deixar seus desenhos a brigar com ela.
É bem isso!
Agora, vocês acham que se a Fulaninha gostasse mesmo do Fulaninho, pediria que ele deixasse de fazer algo que ama tanto? Ela conseguiria ficar bem, vendo que ele fez sua vontade, mas está triste?
E o Fulaninho? Ele SE ama ?
Ps.: Nada pessoal. Só não entendo como essas coisas têm acontecido tanto.
Musica de hoje: Best of You - Foo Fighters
Assinar:
Postagens (Atom)