terça-feira, 1 de julho de 2008

Fulaninho e Fulaninha


Ultimamente, tenho observado a minha volta, que as pessoas deixam de fazer coisas que elas amam, só porque o parceiro (a) pede. Sinceramente, isso prá mim, não é amor. É claro, que as pessoas têm de ceder aqui e alí, quando entram em um relacionamento. Mas, não é sadio se anular ou violentar porque o outro prefere assim.

Por exemplo:
"Fulaninho" ama desenhar! Sempre desenhou. E isso, é uma coisa que lhe faz muito bem! Os desenhos de "Fulaninho" fazem sucesso. Muitas pessoas gostam. Tanto homens, quanto mulheres. Todos elogiam e comentam. Só que o grande amor de "Fulaninho", a "Fulaninha, é muito ciumenta. Muito muito muito mesmo! Ela acha os desenhos dele bonitos e tal, mas toda vez que vê um elogio de uma mulher, pira! Então, "Fulaninha", pede ao "Fulaninho" que pare de desenhar, ou então, que desenhe, mas que não mostre a ninguém! Ele tenta argumentar, mas ela é irredutível. O "Fulaninho" ama tanto a "Fulaninha" que prefere deixar seus desenhos a brigar com ela.

É bem isso!

Agora, vocês acham que se a Fulaninha gostasse mesmo do Fulaninho, pediria que ele deixasse de fazer algo que ama tanto? Ela conseguiria ficar bem, vendo que ele fez sua vontade, mas está triste?

E o Fulaninho? Ele SE ama ?

Ps.: Nada pessoal. Só não entendo como essas coisas têm acontecido tanto.


Musica de hoje: Best of You - Foo Fighters

9 comentários:

Patricia disse...

É complicado!
Realmente acho errado quando alguém não respeita a individualidade d seu parceiro, acho q a base de tudo é confiança.
confiança em td, na pessoa.

Ciúmes é normal, mas a partir do momento q priva a outra pessoa de ser ou fazer o q gosta acaba desgastando.

Em um relacionamento tem q haver companheirismo, cumplicidade , se não houver realmente não haverá confiança.

Cada um é cada um e sabe onde o calo aperta, mas EU, nunca faria nada q fizesse meu amor ficar mais triste por um mero capricho.

Beijos!!

Murdock disse...

"Fulaninho" devia mandar "Fulaninha" tomar no ...

Bjs

TIAGO FERNANDES disse...

Dani,

Lembro-me de quando eu namorei “K”. Numa tarde de sol linda resolvemos ver fotos, é que a criatura queria saber como eu era em criança. Para matar a curiosidade da mesma, eu peguei a famosa caixa guardada lá no fundo do armário, lá encontramos de tudo, rsrs. Surgiram muitos assuntos, até que de repente uma pergunta;

_ Quem é essa menina com a cabeça no seu ombro?
_ É “W”.
_ Sua prima?
_ Não, é minha ex-namorada, agora amiga.

“K” achou um cúmulo eu ter fotos de ex-namorada e me pediu que rasgasse. Com muita dó no peito, contra a minha vontade, eu atendi seu pedido. Resumo; Meu relacionamento com “K” durou um ano, ou seja, fiquei sem “K” e sem algumas fotos de “W”.

O que tinha de errado naquilo? Era só o registro fotográfico da minha história.

Se “K” achou que essa atitude fosse alterar alguma coisa, se equivocou enormemente, pois tenho nitidamente na memória todas as fotos rasgadas. Eu posso dilacerar todas as minhas fotos, mas faço questão de não tocar em nada que está guardado na minha memória no que diz respeito a minha amizade com "W".

Eu não gosto de ninguém me delimitando, também faço o favor de não delimitar minha “cara inteira”. Precisamos perceber onde mora o problema. No caso dos “fulaninhos” os desenhos são irrelevantes, a questão está concentrada no ciúme que a mocinha sente do sucesso que o rapaz faz.

Fiz um testamento, não é? Desculpe-me!

Sils disse...

É muito difícil fazer coisas que você não gosta!
Você pode fazer por um tempo, mas não consegue que isso perdure prá vida toda!

As pessoas que são muito diferentes, que têm gostos incompatíveis não conseguem manter um relacionamento sadio. Vira um inferno de cobranças, sacrifícios e ciúme!

Eu tive um relacionamento, no qual, havia ciúme pelo meu jeito "fiasquento" de ser, pelos abraços dados em amigos, por gostar de cantar e me meter em qualquer lugar, por sair falando com qualquer pessoa!

Resultado: não deu certo!

É simples assim!

Quando ouvi "Eu não gosto dessa música, que coisa mais chata!", disse: "Então não viesse, meu bem!Eu não nasci grudada em você!"

E eu não nasci grudada em ninguém!

Eu posso aguentar um cinema, de vez em quando, mesmo sendo um filme q eu não goste...mas eu não posso aguentar um show de pagode!

Tem limite, também!

=]

Manô disse...

Curta e grossa?
Fulaninho é um baita pau-mandado!
Vai acabar levando guampa e se arrependendo de ter deixado de desenhar.

É a vida...

Anônimo disse...

Por isso estou só. Não aguentei o tranco ou não me encontrei em um relacionamento sadio. Não é fácil ...
Beijos!

Paulo disse...

Ceder é uma coisa, se anular é outra. Acho que a partir do momento que eu peço que a garota deixe de lado algo que gosta, eu já não a estou respeitando. É mais fácil (e barato...hehehe) eu comprar um bichinho de estimação.
E quem deixa de fazer o que gosta por causa de um pedido assim, na minha opinião, tem sérios problemas de auto-estima.

Beijos!

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quando deixamos de ser a gente para ser o outro, caraca, o relacionamento vai pro buraco...