quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cheiros


Há algum tempo, eu escrevi o texto: Os sentidos - Viagem no tempo. Nele, eu falava dos absurdos que os nossos sentidos nos proporcionam. Conseguimos resgatar memórias muito antigas e podemos viajar no tempo através deles.

Lembrei disso ao vir aqui, porque hoje, quando voltava do trabalho prá casa, senti um cheiro. Um cheiro que eu não sei explicar do que é (!!!!). Só sei que na minha mente, ele esta linkado a fim de ano. Hahahaha... Vocês estão pensando que eu sou maluca, né? Pois é. Agora, depois de sentir esse cheiro, me dei conta de que estamos pertinho do final do ano. Três meses e lá se foi mais um.

Eu ADORO fim de ano. Gosto da cidade toda iluminada, dos shoppings lotados, do ritmo intenso de festas... Natal com a família e Reveillon com os amigos. Fogos, abraços, lembranças... Muitas lembranças.

Bem, é isso. Hoje contei prá vocês do cheiro de fim de ano que senti. Alias, adoro sentir cheiros que me façam viajar para outro lugar. Memória olfativa é o que há!

Beijos.

Música do post: Good Vibrations - The Beach Boys ( uhull)


5 comentários:

Patricia disse...

Ah, fim de ano pra mim é rabanada na mesa, se esconder a meia noite pra esperar o papai noel deixar o presente do Lipe (já que a Tuca já sabe que ele não existe, a brincadeira fica só pro Lipe).
Colocar música alta no quintal e ficar dançando igual maluca com a Zanza e Zane, rir dos porres da Zane nos anos anteriores, Ano novo tentar estar em algum lugar diferente mas com pessoas amadas.

Cheiro... no momento só há um em minha mente que não sai da minha cabeça a certo tempo, mas... não sou muito ligada a eles.

Beijos!
Te amo!

TIAGO FERNANDES disse...

Certos cheiros me lembram pessoas, me recordam determinadas situações, me recomenda alguns lugares, ..., e me adverte até do clima.

(Hoje, por exemplo, acordei e senti cheiro de terra molhada)
Conclusão: antes de abrir a janela eu já sabia que chovia lá fora.

Eu também acho que "memória olfativa" é o que há.

Beijo com cheiro de champanhe, de fogos de artifício, de mar, de flores, de panetone, de perú, rsrs, de cabelo lavado, de vinho, de trigo, de uva, de rabanada...

Unknown disse...

As vezes isto acontece comigo, tambem gosto muito das festividades de final do ano, aproveito pra caramba.
Abraços

Murdock disse...

Seria cheiro de fogos ou de peru assado? :P
Bjs

Paulo disse...

Tu disse tudo agora: memória olfativa é o que há!

Já houve dias em que um simples cheiro mudou completamente meu humor, salvando meu dia!

Beijão!