
- Sempre amigos?
- É claro!! S E M P R E !
- Ahhh eu te amo!!
- Eu também. Muito muito!
Eu não esperava. Na verdade, acho que nem ele.
A vida segue e disso eu tiro uma lição.

Preciso Dizer Que Te Amo O que é que a gente faz numa situação dessas?
Com pouco mais de 11 anos, tinha tudo que uma garota da sua idade gostaria. Brinquedos e roupas caros e estudava em uma das melhores escolas.
Sentada na varanda, enquanto tomava seu café da manhã as 14h, observava o movimento da rua. Aliás, a falta de movimento. Se espreguiçou, daquele jeito que até emite um som agudo e foi tomar um longo banho morno.


Todos os dias fazia o mesmo caminho para casa. Hoje, porém, algo incomodava-a. Não encontrava aquele menino. Um menino de mais ou menos 9 anos, mulato, de pés no chão que vestia sempre uma camiseta, completamente furada, que lhe batia nas canelas. Era um menino alegre, apesar das condições em que vivia. Sabe-se lá se tinha mãe. Estava sempre sozinho. Dormia ali, no banco da pracinha. Aquela praça era sua casa e todos que moravam e trabalhavam ao redor dela, seus vizinhos.Quando era mais nova, na pré-adolecência para ser mais exata, me sentia a pior de todas as criaturas. Meu avô ficava aflito em me ver daquele jeito e sempre me dizia a mesma coisa, que não existe bonito nem feio. Me explicava que o belo para ele poderia ser "não tão belo" para qualquer outra pessoa, que cada um tem seu gosto. Isso, eu posso afirmar, porque nenhuma das minhas amigas concordam comigo quando eu acho um carinha bonito,rs. Sim, ele tinha razão, mas a coisa não é tão simples assim. Existe uma beleza pré-estabelecida, e é culpa dela, que muitas meninas se sintam igual, ou até pior do que me sentia. Depois de um tempo reclusas, elas passam a perseguir insessantemente essa beleza que invade seus olhos todos os dias. Não há como fugir dela. Está em todos os cantos, nas revistas, nos outdoors, na tv, na internet...
Eu fui assim. Eu sou assim. Seria hipocrisia não admitir que brigo todos os dias comigo mesma e que vou contra minhas vontades por almejar essa beleza tão superficial.
PS: Essa campanha Dove é genial.



